Bem-vindo a Passatempo Hobbies e Modelismo
media

Desde sempre tive o hábito de desmontar meus brinquedos para ver como eram construídos, depois tentava remontar novamente, sempre sobravam peças.

Com cerca de cinco anos, mudamos de endereço no Pari em São Paulo, para uma vila próxima do Laticínios Vigor, e ganhei um planado vermelho construído por um vizinho, durou algumas horas ...

Aos oito anos ganhei da Tia Dalila e minha prima Darcy, um Fokker D VII ( Hermam Goering ) e um Sopwith Tri-plano, montei o Fokker, mas não consegui montar o Tri-plano, é muito difícil alinhar as três asas e os tenho ainda hoje, os restos do Sopwith,  vou reconstruir.

Aos doze fui apresentado à Casa Aero Bras, por meu primo Ênio,  e comprei meu primeiro aeromodelo, um Taylorcraft movido à elástico. Frequento a Casa Aero Bras até hoje e nunca deixei de viver o mundo do modelismo.

Pratiquei todas as modalidades, exceto veleiros, não tenho paciência para ficar controlando um veleiro ao sabor dos ventos, gosto de velocidade. Autorama, aeromodelismo, nautimodelismo, foguetes, automodelismo, rádio controle, vôo controlado a cabo, planadores, vôo livre e controlado. Participei das primeiras 24 horas de autorama em Santos, na saudosa Casa do Chico, loja situada no Gonzaga, usei motor Ruskit, marca inexistente hoje.

No aprendizado de U-control, o saudoso Takeno, foi me instrutor na Casa Aero Bras, usei um motor WB 2,5 cuja demonstração de funcionamento foi feita pelo jovem Fernando, hoje com mais de cinquenta anos de Aero Bras.

A vida está sempre nos trazendo surpresas e no dia 19 de agosto de 2012 fui à pista da C.A.S.A - Clube de Aeromodelismo a Cabo de Sant'Ana, quando o Fernando estava sendo homenageado por seus cinquenta anos de Aero Bras e dedicação ao vôo a cabo, que emoção.

Quando me preparava para ingressar no mercado economicamente ativo, eu e meu pai estudamos hipótese de montarmos uma loja de modelismo. Estive conversando com o Sr. Walter Nutini, representante da Revell em São Paulo, mas não realizamos.


Entrei no mercado do turismo onde trabalhei por 27 anos, e em 2005 decidi montar a loja. Passatempo Hobbies e Modelismo em Curitiba, realizando finalmente meu sonho.

Celso Domingos Navarro

Commentários: 2

Luciano Cáceres 15-09-2020 19:05
Legal Celso, grato por compartilhar
wilson sasso 09-10-2020 16:05
Oi, não sei o seu nome, mas também sou paulistano, primeiro da vila mariana e depois de moema. Frequentei a Casa Aero Brás desde moleque. Pegava um ônibus que passava em Moema o Vila Buarque e desci perto da praça da República. Montei diversos modelos, gostava dos modelos à elástico. Meu irmão gostava dos motorizados, na época U-control. Ele comprou um asa de combate o monitor e um grande, motor 45. Íamos pilotar no parque ibirapuera, na pista ao lado do tanque de nautimodelismo. Como você está procedendo com o atendimento ao público na loja? Abraço, Wilson Sasso, estou em curitiba desde 1992, fui professor universitário e agora estou aposentado. Moro no Bacacheri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não pode ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com*

CADASTRE SEU E-MAIL

E fique por dentro dos eventos, promoções e novidades da Passatempo Hobbies e Modelismo!

Informações de Contato

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Passatempo Hobbies e Modelismo Comércio de Brinquedos Ltda - CNPJ: 05.657.420/0001-69
Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 9:00 - 12h30 e 13h30 - 18h